A tecnologia está em toda parte. Afeta como vivemos, trabalhamos, jogamos e, mais importante, como aprendemos. Com milhares de dispositivos móveis e outros dispositivos sem fio, como o IoT, está se tornando um requisito crescente, em todos as áreas, aprender a lidar com novas plataformas digitais. Para isso, é necessário que nossas escolas também estejam implementando de maneira eficaz a tecnologia na sala de aula.

No entanto, para muitas escolas, a implementação da tecnologia é uma estratégia difícil de ser aplicada. As escolas estão em dúvida sobre o uso de certos dispositivos móveis, pensando que eles são mais um fardo do que uma ferramenta de aprendizado estratégico ou até mesmo a infraestrutura escolar não é capaz de suportar adequadamente estas tecnologias. Em ambos os casos, é uma situação de perda para todos os envolvidos, especialmente os estudantes. O fraco apoio financeiro do governo também pode inibir a adoção de tecnologia educacional. Apesar desse obstáculo, os professores trabalhando juntos têm um tremendo potencial para reformar a educação. Todos os dias, os educadores enfrentam escolhas sobre como implementar o currículo e instruir os alunos. Esses momentos são oportunidades para se envolverem em reformas educacionais que tenham um impacto real dos seus alunos.

O sistema educacional atual funciona sob as necessidades antiquadas de uma sociedade agrária e industrial. O curto dia escolar e a pausa no verão foram feitos para permitir que as crianças trabalhassem em fazendas familiares na idade média e continuam sendo executados até hoje. E as escolas ainda têm uma mentalidade de que grupos com base etária, independentemente do potencial de cada crianças, é o ideal. Para superar esses obstáculos, precisamos persuadir os professores de que a tecnologia os capacitará e ajudará seus alunos a aprender. Muitos educadores acreditam erroneamente que as tecnologias educacionais são caras e complicadas de usar, mas elas estão mais acessíveis, estáveis e seguras. Conheça 10 motivos para a adoção bem sucedida de professores da tecnologia na educação:

Muitas escolas já abraçaram o mundo digital, mas ainda há um caminho a percorrer para garantir que todas as escolas estejam prontas para o futuro da tecnologia. É hora de capacitar professores para oferecer a melhor educação para seus alunos.

Sobre a Happy Code

A Happy Code é uma escola de tecnologia e inovação, criada a partir da necessidade do ensino de competências digitais para uma geração que já nasceu conectada. Nosso método de ensino é baseado no conceito global STEM – Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática – que trabalha disciplinas fundamentais na formação de alunos mais preparados para lidar com os novos desafios da era digital.

Oferecemos cursos interativos de programação, desenvolvimento de games e aplicativos, robótica com drones, Internet das Coisas e mais, introduzindo os alunos a um ambiente inovador como o exigido pelo mundo atual. Por meio do aprendizado baseado em projetos, nosso conteúdo estimula o raciocínio, a criatividade e o pensamento crítico.