4 razões incríveis para abraçar seu lado nerd

Hoje em dia, todo mundo diz que é nerd, geek, hipster e outras denominações que ganharam força com o avanço da internet. Mas nem sempre foi assim… Algumas crianças foram rotuladas como nerds e passaram por experiências não tão agradáveis no convívio social. Mas aqueles que viviam sofrendo bullying no colégio agora ditam estilo de vida, com ídolos poderosos e um mercado de cultura todo dedicado a eles. Você deve sempre olhar seus interesses e saber que há inúmeras razões que fazem o mundo digital perfeito para seu lado nerd.

1. Suas habilidades podem te render muito dinheiro

Se você estiver mais interessado em programação, construir robôs ou explorar outros assuntos tecnológicos, terá um emprego excelente e garantido no futuro. Programadores com experiência são a primeira escolha para startups no Vale do Silício nos Estados Unidos, por exemplo, com salários iniciando a 60 mil dólares ao ano. Embora seus interesses possam parecer apenas um hobby, no futuro eles podem ser extremamente valiosos para você.

2. Ser geek é libertador!

O ator e roteirista Simon Pegg explica perfeitamente por que faz sentido termos orgulho de sermos quem somos: “Ser um geek é ser honesto sobre o que você gosta e não ter medo de demonstrar afeto. Significa nunca ter que suavizar o quanto você gosta de alguma coisa. É basicamente uma licença para se emocionar orgulhosamente, em um nível um pouco infantil, em vez de ter que se comportar como um suposto adulto. Ser um geek é extremamente libertador”.

3. É fácil encontrar pessoas com interesses semelhantes

Então quer dizer o novo Iphone foi lançado? Saiu o novo filme dos Vingadores? Você também leu todos os livros de Harry Potter? Vamos maratonar Demolidor? Nerds são cheios de informação e entusiastas da tecnologia e cultura. Não vai faltar amigos dividindo o mesmo interesse que você.

4. Você pode literalmente construir o futuro

Quais empresas estão mudando radicalmente o mundo hoje? São empresas como a Oculus que estão trazendo realidade virtual para o mainstream ou a Boston Dynamics que projetam robôs que andam, correm e escalam! Empresas como estas estão mudando o mundo e terão um impacto drástico na tecnologia nos próximos 20 anos. Se você quer fazer parte dessas empresas, você precisa ter muito conhecimento técnico que alguns possam considerar “nerds”. Você já desenvolveu alguma dessas habilidades enquanto explora seu lado nerd? Se assim for, continue crescendo e adquirindo conhecimento pois isso pode literalmente permitir que você crie o futuro.

Sobre a Happy Code

A Happy Code é uma escola de tecnologia e inovação, criada a partir da necessidade do ensino de competências digitais para uma geração que já nasceu conectada. Nosso método de ensino é baseado no conceito global STEM – Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática – que trabalha disciplinas fundamentais na formação de alunos mais preparados para lidar com os novos desafios da era digital.

Oferecemos cursos interativos de programação, desenvolvimento de games e aplicativos, robótica com drones, Internet das Coisas e mais, introduzindo os alunos a um ambiente inovador como o exigido pelo mundo atual. Por meio do aprendizado baseado em projetos, nosso conteúdo estimula o raciocínio, a criatividade e o pensamento crítico.

 

Conheça nossos cursos: