5 motivos para Matricular seu Filho ou Filha na Happy Code

Aprender a programar parece um bicho de sete cabeças para a maioria das pessoas. De fato, existe uma maior dificuldade para desenvolvermos certas habilidades depois de adulto, quando o dia a dia está repleto de situações prioritárias e o relógio parece lutar contra a realização das inúmeras tarefas diárias.

Dessa forma, a melhor época para aprender programação é na infância ou na juventude, quando o aluno ainda dispõe de tempo e disposição para explorar esse novo mundo. Mas, antes é necessário entender a importância do aprendizado de programação e robótica para as crianças e adolescentes. Para isso separamos 5 motivos para Matricular seu Filho ou Filha na Happy Code.

1 – Utilização Prática no Dia a Dia

Se o seu filho ou filha já terminou o Ensino Médio, já deve ter notado que dificilmente aproveitará seu conhecimento sobre a tabela periódica no seu dia a dia. Exceto quem opta por trabalhar na indústria química, ninguém mais se atenta sobre esses ensinamentos que hoje são tão cobrados no ensino regular. Mas o mesmo felizmente não acontece com o conhecimento de programação e robótica. Em um mundo cada vez mais dependente da tecnologia, a programação e a robótica se tornaram habilidades essenciais para lidar com os problemas e criar soluções mais eficientes para o seu dia a dia.

Ao inscrever o seu filho em uma escola de programação e robótica, você estará dando a ele(a) a oportunidade de lidar de forma mais inteligente e criativa com essa tecnologia. Isso será ainda mais relevante nos próximos 10, 15 anos, quando esse conhecimento se tornará um grande diferencial no momento de sua inserção no mercado de trabalho. Assim como o inglês, a programação logo deixará de ser apenas um diferencial para ser tornar um requisito profissional.

2 – Melhora no Desempenho Escolar

O aprendizado da programação desenvolverá habilidades essenciais, como o raciocínio lógico e o pensamento crítico, que resultarão em um melhor desempenho em algumas disciplinas escolares essenciais, como a matemática, a física e a língua inglesa.

Os conceitos de matemática, física e inglês são bastante utilizados no ensino de programação e robótica. Ao aprender de forma lógica e divertida, as crianças e adolescentes absorvem esses conceitos de maneira eficaz e isso se traduz inevitavelmente em um melhor desempenho nessas disciplinas escolares.

3 – Ensina a Lidar com as Frustrações

Aprender a programar é um exercício de persistência. No início, é muito comum errarmos e tentarmos diversas vezes até conseguirmos alcançar o resultado esperado. Dessa forma, o aprendizado da programação estimula as crianças e os jovens a agirem de forma mais paciente e a lidarem de maneira mais natural com as frustrações. Eles entenderão que tudo tem seu tempo e que desistir nem sempre é o melhor caminho.

4 – Desenvolve o Senso Crítico

O conhecimento de programação dá às crianças e aos adolescentes a possibilidade de desenvolverem um senso crítico e analítico bastante apurado desde cedo, se abrindo para um novo mundo cheio de possibilidades, onde quase não há limite para a imaginação e obstáculos para a criação.

5 – Estimula a Imaginação e a Criatividade

Aprender os conceitos de programação e robótica estimula as crianças e os jovens a darem asas para a imaginação. Aqueles que possuem tal conhecimento têm a possibilidade de tornar sonhos que pareciam distantes em realidade. O sistema lúdico de criação de games estimula a imaginação e o lado criativo das crianças e jovens. Dessa forma, eles aprendem brincando e o processo de aprendizagem fica muito mais divertido e eficiente. 

Escola de Programação e Robótica

Agora que já você já conhece os principais benefícios do aprendizado da programação e da robótica e a forma como isso contribuirá para o futuro do seu filho ou filha, confira como matriculá-lo(a) em uma das unidades Happy Code.

Acesse o nosso site e nos siga no Facebook para estar sempre atento às novidades da escola e do segmento de programação e robótica no Brasil e no mundo

Facebook: https://www.facebook.com/happycodebr/

Conheça nossos cursos: