A Happy lançou o Happy Hour, a hora feliz do dia!

Agora, crianças e adolescentes de todo o Brasil podem ter uma hora de muito aprendizado e diversão, em casa

O lema da Happy é “um novo jeito de aprender” e isso pode ser percebido no método de ensino utilizado nos cursos, que desafia e diverte os estudantes. Mas agora nasceu o Happy Hour, a hora feliz do dia, no qual crianças e adolescentes aprendem coisas novas e desenvolvem habilidades de forma divertida, durante uma hora, em casa. O objetivo do projeto é proporcionar educação de qualidade e interessante para o público infantojuvenil.

No ensino tradicional, estudar nem sempre é uma tarefa interessante. Mas você já parou para pensar que aprender pode ser divertido? Na Happy, isso é uma realidade. Por meio de um método de ensino original, o Lean Education Technology (LET), crianças e adolescentes são desafiados a compreender e buscar soluções para problemas reais, de forma divertida. Para saber mais, clique aqui. Agora, com o Happy Hour, o novo jeito de aprender está se espalhando pelo Brasil!

Na verdade, a Happy já está presente em diversos estados do Brasil, além de Portugal e Espanha, com seus hubs de ensino presencial, onde crianças e adolescentes de 5 a 17 anos desenvolvem soft skills, como criatividade, proatividade, senso crítico, liderança, trabalho em equipe entre outras.

Agora, o Happy Hour tem levado um novo jeito de aprender para crianças e adolescentes de todo o país, gratuitamente, através do YouTube.

O nome da iniciativa é uma referência aos momentos no fim do dia em que profissionais deixam um pouco de lado o trabalho para se divertir. A proposta do Happy Hour é parecida e busca entregar diversão para os participantes, porém, ensinando algo novo para crianças e adolescentes, na medida que se divertem. Por isso essa é a hora feliz do dia.

Como é o Happy Hour

O Happy Hour é um momento no qual os participantes têm uma amostra de tudo o que é ensinado de forma presencial nos hubs da Happy, tanto o conteúdo quanto o método. Assim, além de todo o aprendizado e diversão, estudantes de todo o Brasil têm a oportunidade de viver um pouco da vivência Happy.

O Happy Hour é um aulão ao vivo, de uma hora, que acontece todo mês, com aulas baseadas no currículo Happy, que é dividido em três áreas de ensino: Code, Money e Speech, voltadas para tecnologia, educação financeira e comunicação e oratória, respectivamente. A proposta dessa iniciativa é ensinar a usar novas ferramentas e até mesmo capacitar os participantes a desenvolver algo novo, dentro dessas áreas de estudo.

Cada encontro do Happy Hour é conduzido por convidados especiais, especialistas em alguma área de conhecimento. Já tivemos a participação do Thiago Madrigar, um dos professores mais experientes da Happy na área de tecnologia, e da Grazi Delgado, especialista em educação financeira e criadora da Money.

Como participar do Happy Hour

Para participar do Happy Hour, da Happy, é muito fácil. Primeiro de tudo, o participante precisa fazer a inscrição através da página oficial do Happy Hour. Só tem acesso à aula, os inscritos, que recebem o link por e-mail.

O aulão é transmitido pelo YouTube da Happy. Portanto, o participante do Happy Hour precisa ter acesso a um celular, tablet ou computador que tenha conexão com a internet.

Por fim, recomendamos ao estudante separar a pipoca e se preparar para uma hora de muito aprendizado e diversão!

Vem ser Happy

Imagine ter acesso a todo o conteúdo do Happy Hour e muito mais!? Se você tem filho(a) de 5 a 17 anos de idade, procure o hub mais próximo de sua casa e agende um minicurso gratuito.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades! Instagram, Facebook e Linkedin.

Conheça nossos cursos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *