Happy Code será inaugurada em 2017 e traz método de ensino inovador elaborado especificamente para cada faixa etária e ensina a criar games, aplicativos e montar drones
A Happy Code escola, de tecnologia e inovação, referência no ensino para crianças e adolescentes de cinco a dezessete anos, divulgou oficialmente mais uma unidade no Distrito Federal. Desta vez, em Águas Claras.
O ensino de programação e robótica está em expansão por todo o país por conta da importância social e pessoal deste aprendizado, como também pela oportunidade de negócio que os empreendedores estão apostando por meio das franquias.
A escola foi fundada em junho de 2015, irá inaugurar mais de 30 unidades no Brasil e a sua primeira escola em Portugal, nos primeiros meses de 2017. O diferencial é seu método de ensino único com aulas em ambiente 100% online e projetos que envolvem e inspiram os alunos. Todas as unidades possuem as mesmas características com ambientes projetados para propiciar a melhor experiência aos jovens programadores.
Além disso, a Happy Code é a única a utilizar os robôs que são sucesso nas escolas americanas, Dash & Dot, pela parceria firmada com a empresa Make Wonder.
Leia mais: Happy Code anuncia unidade no bairro Tatuapé, em São Paulo
Robôs que ensinam e estimulam a criatividade
Toda criança que tem contato com os robôs Dash & Dot se sentem inspiradas e interessadas em aprender. Os alunos da Happy Code e das escolas parceiras aprendem programação através de diferentes aplicativos que criam comandos para os robôs.
Happy Code Águas Claras oferece cursos regulares e livres
Até o momento a Happy Code conta com oito unidades pelo país e oferece cursos regulares que são divididos em quatro fases:
Code School – Neste curso destinado a crianças de 6 a 14 anos, eles aprendem a programar para criar games em 2D e 3D, como também aplicativos para várias plataformas.
Game Academy – Para adolescentes interessados em desenvolver games com a utilização da ferramenta profissional Unit, a mesma utilizada para a criação de diversos games famosos, entre eles o Pokémon Go.
Robotics – É o primeiro curso de robótica do Brasil com Drones e foi elaborado para alunos acima de 8 anos. Traz uma metodologia diferenciada, a qual ensina conceitos de robótica e faz uso do Arduino, uma plataforma eletrônica programável que se tornou a maior open hardware do planeta.
Confira: Como aprender programação e robótica?
Além dos cursos regulares, também oferece os de curta duração com apenas quatro aulas, que são totalmente focadas no interesse crescente das crianças e adolescentes pelo conhecimento em tecnologia e interatividade.
YouTuber – Já pensou no seu filho/filha se tornar um YouTuber de sucesso com milhares de seguidores, fazendo o que gosta e ainda com a possibilidade de seguir carreira profissional como o maior YouTuber de games do país, Marco Tulio, do Authentic Games? Nesse curso, os estudantes aprendem desde a criação do canal, produção e edição de vídeos até técnicas de postagem.
Minecraft Modding – Quem nunca ouviu falar em Minecraft? Este jogo virou uma febre mundial e conquistou crianças e adolescentes do mundo todo. Nas aulas, os estudantes vão aprender a criar diversos itens para o jogo como espadas, picaretas e muito mais, utilizando a linguagem de programação Java.
Minecraft Animation – Os alunos aprendem a criar filmes animados em 3D com os personagens do Minecraft, assim como às introduções animadas dos maiores YouTubers do país. Nas aulas, eles utilizam o Blender™, uma ferramenta Open Source profissional utilizada em estúdios de animação do mundo todo. Nesta etapa final é ensinado a introdução à animação, introdução ao Blender, técnicas de animação, e como criar animações com Minecraft.
A programação traz diversos benefícios às crianças e ajuda a desenvolver diversas habilidades. Mesmo que não queiram seguir carreira, com certeza se tornaram profissionais diferenciados por conhecerem este novo mundo.
Encontre a Happy Code mais próxima e agende uma oficina gratuita.
Leia também: O ensino de programação e robótica no Brasil e no mundo
Os games e o ensino de programação