Aulas de tecnologia ajudam crianças a tornar o mundo melhor

A tecnologia faz parte da rotina diária das pessoas, ela traz conforto, praticidade, agilidade, entretenimento e muitas melhorias na sociedade. E sabe quem está por trás disso? Pessoas que pensam de uma maneira diferente, que enxergam além do objeto, que entendem a linguagem da programação e que buscam sempre inovar.

Há muitas crianças e adolescentes que também se inspiram nesse mundo de possibilidades que é a tecnologia e buscam descobrir mais informações para aprender a criar e tornar o mundo melhor. Isso é possível através de aulas de tecnologia e inovação oferecidas por escolas especializadas como a Happy Code.

Programação capacita alunos a fazer a diferença

A programação permite crianças e adolescentes a criar diferentes projetos que tenham significados. Isso permite que os alunos se sintam orgulhosos e ainda mais entusiasmados pela área de tecnologia quando conseguem chegar ao final de uma proposta ou desafio.

Com o ensino de programação e novas tecnologias, os estudantes se tornam mais capacitados e começam a compartilhar mensagens positivas, criar produtos que possam ajudar o próximo e ainda ensinar outras pessoas sobre o que aprendem em aula.

Aulas também valorizam o lado humano e social

O uso excessivo de tecnologia pode ser prejudicial, mas ao contrário do que muitos pensam, nas aulas de programação e robótica, os alunos aprendem a valorizar e respeitar as pessoas, como também a criar a consciência digital. Além disso, por exemplo, nos cursos regulares da Happy Code, eles são instigados a pensar em ideias que possam vir a contribuir de alguma forma com a sociedade.

Através dos projetos, os alunos desenvolvem a importância do trabalho em grupo e na tomada de decisões, bem como na solução de problemas e a responsabilidade do trabalho individual. Até mesmo quando os estudantes criam games, eles baseiam os projetos no conceito de respeito e valores.

Crianças e adolescentes podem criar produtos para ajudar pessoas

Qualquer pessoa aprende melhor quando sente que o que está aprendendo tem um significado relevante. Assim, também acontece com as crianças e adolescentes.

Em Chicago, nos Estados Unidos, alguns alunos que trabalharam em games educacionais e aplicativos para colegas de perto da escola que são portadores de necessidades especiais.

Outro exemplo, é uma menina da Califórnia que sofria de bullying e decidiu criar um aplicativo para que as crianças não fiquem mais sozinhas no recreio. O app em inglês se chama “Sit With Us”.

Além dessas crianças, diversas outras ao redor do mundo estão fazendo a diferença e ajudando a construir um mundo melhor.

Alunos aprendem rápido e compartilham conhecimento

As aulas de tecnologia também possibilitam que os estudantes aprendam novos conceitos e se interessem por mais informações a cada dia. Assim, eles buscam compartilhar esse conhecimento que eles aprendem de forma divertida e rápida.

É muito comum ver durante as aulas a amizade e vontade de ajudar os outros. Cursos de tecnologia são importantes no desenvolvimento

As aulas de tecnologia ajudam no desenvolvimento pessoal e ajudarão no futuro profissional desses alunos. A Happy Code oferece cursos regulares e cursos de férias, que ensinam através do STEM competências digitais que serão fundamentais para os adultos do futuro.

Conheça nossos cursos: