Através de aulas de programação crianças e adolescentes conseguem criar diferentes aplicativos repletos de criatividade e inovação

A programação vem se tornando um dos principais pilares da atualidade, isso acontece por conta da importância de conhecer as tecnologias existentes e programar é uma das maneiras mais fáceis de conhecê-la e saber lidar com diversos conteúdos e possibilidades.

Como criar aplicativos?

A Happy Code, possui um dos métodos mais interessantes de aprendizagem que são as aulas práticas de programação para crianças e adolescentes com projetos intuitivos que envolvem todos os conceitos básicos que requer um bom programador.

De uma forma divertida de aprendizado e uma estrutura dedicada aos futuros criadores, a Happy Code vem se expandindo por todo o país e já conta com diversas unidades em quase todos os estados.

A grande vantagem de estudar na escola é por conta da grade curricular que envolve desde a programação básica até a criação de jogos e aplicativos para Smartphones de sistema operacional iOS e Android. Os cursos regulares são divididos em quatro fases e os alunos aprendem desde conceitos básicos até o desenvolvimento de projetos avançados e profissionais.

Aplicativos para Smartphones

Uma das grandes vantagens de criar aplicativos para usuários de dispositivos móveis, principalmente com sistemas operacionais Android ou iOS é pela grande quantidade de usuários presentes, dando assim mais oportunidades de visualização mesmo sendo difícil por conta da alta quantidade de concorrentes e  serem milhares de programas prontos para serem baixados.

Mas por outro lado, um bom aplicativo é aquele que pode auxiliar no dia a dia do usuário, com isso ele acaba sendo mais utilizado e bem visto pelo público. A importância de ter visão para inovar e surpreender é extremamente necessária aos desenvolvedores e é este conceito que os alunos aprendem em sala.

Cursos oferecidos pela Happy Code

A conceituada escola de tecnologia e inovação, possui cursos baseados na formação não apenas de desenvolvedores como também, de pessoas que possam utilizar sua imaginação e conhecimento para aprender e desenvolver meios de programar, criar aplicativos e jogos.

Um dos cursos muito procurados é o Code School, em que o jovem aprende desde a base da programação até o desenvolvimento de jogos e aplicativos para internet e smartphones. Seu grande diferencial é a visão que a escola ensina, mostrando caminhos de conseguir se tornar um bom profissional e produzir aplicações que sejam benéficas a toda sociedade de forma que tenha interação da máquina com a pessoa.

Mercado profissional

O mercado da tecnologia é um dos que mais cresce em todo o mundo, assim como a busca de profissionais qualificados para desempenhar diversas funções. Porém, falta qualificação por conta de um ensino de um pobre ensino de base, que ainda não era oferecido em muitas escolas.

Em alguns países, as aulas de programação e robótica já se tornaram disciplinas obrigatórias do currículo escolar de muitos alunos em fase escolar. No Brasil, o ensino está se expandindo através das escolas especializadas como a Happy Code e os benefícios já podem ser observados pelos pais, responsáveis e educadores.

Benefícios são para toda a vida

Na maioria das vezes a vontade e o entusiasmo em aprender a criar os próprios aplicativos e os jogos vem das próprias crianças e adolescentes e mesmo que no futuro escolham percorrer uma diferente carreira profissional, as habilidades desenvolvidas nesta fase os tornarão diferenciados.

O ensino de programação para criação de aplicativos e games desperta a curiosidade, o interesse por diversos conhecimentos, ajuda no aprendizados de vários softwares como Excel, melhora o raciocínio lógico, a escrita, a organização de ideias, a tomada de decisões, a solução de problemas e muito mais.

 

Para mais informações sobre os cursos, matrículas e horários encontre a Happy Code mais próxima e agende uma visita.

 

Saiba mais: Happy Code leva aulas de tecnologia e inovação para Europa

Programação e robótica melhoram notas na escola