Como ensinar programação para uma criança de apenas 6 anos?

A Happy Code é a primeira escola do Brasil a utilizar os robôs inteligentes Dash & Dot no ensino de programação para crianças.

Ensino de programação para as crianças está se tornando cada vez mais importante na sociedade de hoje, um entendimento precoce da programação contribui para o desenvolvimento de habilidades, tais como a lógica, matemática, ciências, robótica e inglês.

Dash & Dot foram projetados para ensinar conceitos de programação para crianças com idade a partir de 6 anos. Ao usar um dispositivo tablet, as crianças podem clicar em uma série de ícones ilustrados para “programar”, ou dirigir os robôs executando uma série de comandos para fomentar um nível básico de conceitos de programação.

A linguagem de programação utilizada para controlar os robôs é a Blockly, simples, visual e foi desenvolvido pelo Google. É tão divertido brincar com Dash & Dot que as crianças nem percebem que estão aprendendo a programar.

Blockly também oferece ações mais complexas para crianças de 8 à 14, podendo usar a API aberta da Make Wonder para construir aplicações avançadas usando Objective C e Java.

Rodrigo Santos
Fundador
Happy Code | Fun Code School

Conheça nossos cursos: