Já imaginou seu filho com milhões de seguidores no YouTube falando sobre o que ele mais gosta? Na Happy Code, ele aprende todas as ferramentas para se tornar um YouTuber e conquistar um futuro promissor

Quem nunca assistiu a um vídeo no YouTube? Quando pensamos em vídeo na internet, logo pensamos nesta rede social. Podemos encontrar milhares de canais sobre os mais variados temas como de opinião, culinária, moda, tutoriais, esportes, games e muitos outros. Este último, lidera uma das áreas de mais sucesso e que rendem muito dinheiro por conta do grande número de internautas e patrocínios das empresas de games.

Mas, como se tornar um YouTuber de sucesso?

Hoje, o sonho de se tornar um Youtuber de sucesso com milhões de seguidores é compartilhado por muitas pessoas, entre elas crianças e adolescentes. É uma forma de participar de uma comunidade sendo autêntico, expressando suas próprias opiniões, compartilhando os mesmos gostos, fazendo amizades e além disso, com a possibilidade de ganhar muito dinheiro e seguir uma carreira profissional que pode trazer muitas oportunidades.

Para ser um YouTuber de sucesso é preciso planejar

Com o crescimento dos canais e da concorrência, é preciso inovar e ser diferente para chamar a atenção e gerar confiança e lealdade com seu público. Se você realmente quer se tornar um YouTuber de sucesso não basta apenas criar uma conta e postar vídeos sem nenhum planejamento ou objetivo. Antes de tudo, é preciso planejar e pensar em alguns tópicos.

Então, confira abaixo algumas dicas de como se tornar um YouTuber de sucesso:

1 – Definir o tema

Primeiramente, é preciso definir um tema geral relacionado com o que você gosta, como por exemplo: games. Assim, os assuntos que você for abordar nos vídeos devem estar relacionados com ele. Com isso, você também define o público que quer atingir. 

2 – Inove

Com o tema escolhido, algo que você realmente se sinta confortável em falar para transmitir autenticidade, você também deve pensar em como inovar. Com certeza você já tem seus YouTuber favoritos, assim podem usá-los como referência e inspiração. Pense em algo novo e inovador que poderia ser criado e que vai chamar a atenção dos seus seguidores.

3 –  Escolha do nome e Identidade visual  

Para fazer a diferença é interessante criar um nome chamativo para o canal e uma identidade visual única que tenha sintonia com o seu tema e objetivos. Afinal, estamos lidando com o visual e as pessoas gostam de ver algo bem apresentado e valorizam a estética.

4 – Conteúdo de qualidade e periodicidade

Acima de tudo, é essencial garantir um material de qualidade. Você vai levar informação para milhões de pessoas e seu vídeo pode alcançar infinitas visualizações. Por isso, é interessante ponderar e pensar no assunto a ser tratado em cada vídeo. Não tente decorar um texto pronto, seja natural e explore tópicos. Você pode acompanhar o desempenho dos seus vídeos e assim, poderá analisar quais assuntos geram mais visualizações.

Além disso, não adianta postar um vídeo a cada três meses, é necessário fidelizar seus seguidores e postar vídeos semanais, sempre trazendo uma novidade.

5 – Interaja com seus seguidores

Crie vínculos e laços de confiança com seu público. É muito importante ler todos os comentários e respondê-los, ou seja, se conectar com as pessoas. Também, é importante não se intimidar com comentários maldosos e sim, valorizar os construtivos, ter paciência e compartilhar seus vídeos em outras redes sociais. Persistir e acreditar que você está fazendo o melhor. 

Curso de YouTuber na Happy Code

A Happy Code, escola de programação e robótica para crianças e adolescentes, oferece diversos cursos especializados, entre eles o curso de YouTuber, que ensina desde a ideia de um canal, até mesmo a pré-produção, produção e pós-produção de vídeos e sua publicação com a utilização de ferramentas especiais.

A Happy Code está em expansão por todo o país encontre a unidade mais próxima de você e confira todos os cursos.

Leia mais:

5 benefícios do ensino de programação e robótica no modelo In School

O ensino de programação e robótica no Brasil e no mundo

Como aprender programação e robótica?

eSports vem ganhando reconhecimento mundial com jogos como Dota 2 e LoL