Conheça nossos cursos regulares!

Os nossos cursos de programação regulares são de formação tecnológica, baseada no conceito global STEM – Science, Technology, Engineering and Math (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), que une o conteúdo de disciplinas fundamentais, formando alunos mais preparados e capacitados para os desafios do dia a dia, ao envolver o ensino de programação, desenvolvimento de games, aplicativos, robótica, internet das coisas, letramento cognitivo, modelagem e animação em 3D para crianças e adolescentes.

A Happy Code traz diversas opções de cursos para alunos de 5 a 17 anos, além de um curso para a terceira idade. É uma grande oportunidade para conhecer a metodologia da escola que não só ajuda a preparar para uma carreira brilhante na área da tecnologia, mas também auxilia em uma série de lições de vida que ajudarão as crianças a serem mais bem sucedidas na vida.

Aulas de tecnologia e inovação

A estrutura dos cursos alia o conteúdo das disciplinas fundamentais com o objetivo de formar alunos mais capacitados e preparados para os seus desafios diários.

Os cursos são uma ótima opção para os pais e responsáveis que valorizam o aprendizado e buscam investir no ensino da criança. Também é ideal para aqueles que demonstram interesse e têm curiosidade de saber mais sobre o mundo da programação. Torne o aprendizado de computação interessante para seus filhos com a melhor escola  de tecnologia e inovação, a Happy Code.

Confira mais informações sobre os nossos cursos

GAMES Este curso de programação e desenvolvimento de games é formado por 6 módulos independentes onde os alunos entre 6 a 17 anos aprendem a utilizar as melhores ferramentas da indústria de games. Enquanto desenvolvem projetos de jogos em 2D e 3D os alunos aprimoram habilidades como criatividade, raciocínio lógico e resolução de problemas.

APPS – Este curso de programação é composto por 3 módulos independentes. Os alunos aprendem a utilizar ferramentas para desenvolver e programar aplicativos e jogos para smartphones e tablets. Esses dispositivos mudaram a forma como nos comunicamos e interagimos com a tecnologia e as habilidades desenvolvidas neste curso são essenciais para os dias de hoje. Este curso é destinado para crianças e adolescentes entre 6 a 17 anos.

ROBÓTICA – Neste curso de programação com dois módulos, os alunos irão desenvolver projetos que possibilitam o aprendizado dos conceitos fundamentais da eletrônica, montagem e programação. Aplicando os conhecimentos adquiridos neste curso de programação, os alunos terão a capacidade de construir os seus próprios drones.

DIGITAL ARTS – Neste curso os alunos aprendem a utilizar o Blender para modelar personagens e objetos, podendo dar forma para toda a sua criatividade. O Blender ainda pode ser utilizado para animar os modelos e faz todas as suas criações ganharem vida em vídeos animados. O curso foi estruturado para atender crianças e adolescentes entre 8 e 14 anos.

DASH&DOT – Para as crianças entre 5 e 6 anos, oferecemos o curso com os robôs incríveis Dash&Dot, que são exclusividade no Brasil através da Happy Code. Com um método simples e divertido, entende-se  a lógica de programação com a linguagem Blockly, variáveis, repetições e estruturas de decisão.

Novidades nos cursos da Happy Code

YOUTUBER – Este curso é sucesso como curso de férias e foi remodelado para o curso regular. Os alunos entre 8 a 17 anos aprendem como criar um canal desde a ideia inicial, sobre ferramentas do Youtube, técnicas de gravação, edição de vídeos, roteiros e direitos autorais, além de aprender a criar vinhetas, corrigir erros de gravação e técnicas de captura de tela e sonorização. O curso tem duração de 18 aulas de 1h30 minutos.

DIGITALIDADE – Desenvolvemos um curso com foco na terceira idade com base em estudos de universidades americanas. Nosso objetivo é inclusão digital, bem estar e saúde dos idosos acima de 60 anos por meio da tecnologia. Neste curso os alunos terão atividades práticas com uso de sistemas operacionais e aplicativos de computadores, smartphones e vão aprender a se comunicar nas redes sociais. Nossos idosos poderão se conectar com a tecnologia através do curso de digitalidade com duração de 18 horas divididas em aulas de 90 minutos.

INTERNET DAS COISAS (IoT) – Este curso propõe aos alunos um aprendizado prático e divertido utilizando robótica, internet das coisas, programação e desenvolvimento de projetos, por meio do incrível kit SAM LABS Education, desenvolvido pela empresa britânica SAM LABS. Por meio de blocos contidos no box, o curso coloca em prática a criatividade dos alunos entre 7 e 14 anos para criar protótipos e soluções customizadas, introduzindo-os ao universo maker e desenvolvendo habilidades como trabalho em equipe, análise e compreensão do funcionamento de mecanismos motorizados, pensamento crítico e criativo, trabalho de conceitos de física, matemática, ciências e elaboração de projetos. O curso tem duração de 36 aulas com aulas de 1h30 minutos.

LETRAMENTO COGNITIVO – Voltado para alunos entre 10 e 14 anos, o curso ensina aos alunos conceitos de computação cognitiva, internet das coisas (IoT), inteligência artificial e eletroeletrônica. No decorrer do curso, as crianças desenvolvem habilidades como raciocínio lógico, resolução de problemas, criatividade, adaptação a novos desafios e trabalho em equipe. A partir do curso com duração de 18 aulas de 1h30 minutos, serão capazes de construir aplicações e dispositivos inteligentes que utilizem computação cognitiva.

Ensino de programação de qualidade

A Happy Code é uma escola de tecnologia e inovação para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos e está presente em mais de 100 escolas espalhadas pelo Brasil e Portugal, com aulas dinâmicas que envolvem os novos modelos de educação.

As aulas de tecnologia ajudam no desenvolvimento pessoal e auxiliam no futuro pessoal e profissional . A Happy Code oferece cursos regulares, cursos de férias, e colônias de férias com atividades desplugadas.

Agende agora uma aula experimental na Happy Code e conheça o ambiente diferenciado com aulas dinâmicas que envolvem os novos modelos de educação.

 

Conheça nossos cursos: