Crianças e Adolescentes aprendem programação e robótica interagindo com os robôs Dash & Dot

Através da parceria entre a Happy Code com a empresa americana Make Wonder, a ferramenta de ensino, sucesso nos Estados Unidos, chegou ao Brasil. 

          Aprender programação e robótica brincando com robôs já é possível no Brasil por conta da parceria firmada entre a Happy Code e a empresa Make Wonder, localizada nos Estados Unidos. A escola especializada é a única no país que utiliza esse método de ensino inovador que já está presente em mais de 1.500 escolas americanas.

          Após um período de estudo e trabalho em um dos maiores centros de tecnologia e inovação do mundo, o Vale do Silício, na Califórnia, o fundador da escola Rodrigo Santos conheceu e se familiarizou com o método de ensino e com os robôs Dash & Dot. “Os alunos aprendem a programar através de brincadeiras e projetos educativos, o que desperta o entusiasmo e promove o desenvolvimento da criança”, conta Santos.

          Além dos robôs, a escola se destaca pelo padrão 100% tecnológico e de inovação. Os alunos contam com todas as salas equipadas com notebooks individuais, sala de videogame, espaço projetado para estimular a criatividade e liderança, cursos interativos e diversas atividades planejadas por professores especializados.

Happy Code oferece suporte às escolas parceiras

  • Material em português – Os planos de aula são todos em português e as aulas abrangem matemática, ciências, programação, entre outras disciplinas.
  • Divertido e Envolvente – Dash & Dot são robôs que estimulam a curiosidade e a confiança ao fornecer maneiras divertidas de aprender as habilidades essenciais de comunicação e colaboração e de promover a alfabetização digital.
  • Fácil de Usar – Nenhuma experiência prévia com robótica ou programação é necessária. Foi criado para que qualquer professor possa introduzir o ensino de tecnologia em sala de aula.

Dash & Dot: a brincadeira é um aprendizado poderoso

            Todos sabem que a fase mais indicada para a aprendizagem é a infância, por conta da facilidade que a criança tem de absorver informação e formar conhecimento. Melhor ainda, quando se alia brincadeiras com educação. E é exatamente isso que a Happy Code valoriza.

            Os robôs são como amigos dos alunos, eles podem responder com voz, pode dançar e até mesmo cantar. As crianças e adolescentes criam através dos aplicativos as ações e direcionam o comportamento deles.

Existem aplicativos para todas as idades, níveis de aprendizado e estilos de jogos. Os aplicativos que são usados em sala de aula para o aprendizado de programação e robótica são:

  • Wonder –  Ele torna o ensino de robótica fácil e divertido, pois apresenta uma linguagem de codificação de imagem especialmente desenvolvida para crianças. Através dele, os alunos podem criar comportamentos detalhados para o robô.
  • Path – Com este aplicativo os estudantes começam a aprender os fundamentos de programação e robótica. Podem desenhar uma rota no tablet ou smartphone. Eles enviam o robô em uma jornada através dos códigos criados por eles.
  • Xylo – O aluno pode programar o Dash para fazer performances musicais. As crianças podem programar sozinhas o robô para tocar as músicas favoritas ou ainda, criar os próprios sons.
  • Blockly – Esse app apresenta conceitos avançados de programação, através de projetos divertidos e também de quebra-cabeças. O robô pode se tornar um dançarino, um aventureiro, artista e até mesmo um robô brincalhão. Tudo controlado pelos códigos que os alunos criam.
  • Go – O aluno pode nomear o Dash, fazê-lo dar giros, piscar os olhos e muitos mais. É possível explorar as luzes, sons e movimentos dos robôs.

Dot é o cérebro do robô e vem com diversos games para brincar e aprender. Com esta ferramenta os alunos têm o poder de criar os próprios jogos e gadgets. Eles aprendem robótica com as pontas dos dedos.

Happy Code está em expansão por todo o país

          A Happy Code foi inaugurada no ano passado e se destaca no mercado como referência no ensino de programação e robótica. Ela conta com seis unidades localizadas nos municípios de Valinhos, Campinas, Barueri (Alphaville), São Paulo (Perdizes), Sorocaba e Piracicaba e em breve estará em mais cidades de todo o país. Além das unidades próprias, com cursos regulares e de curta duração, a Happy Code também está presente em escolas regulares através do modelo In School.

Quer saber mais?

          Para mais informações entre em contato e conheça mais sobre este método de ensino que é referência mundial.

escolas@happycode.com.br

 

Conheça nossos cursos: