Entenda como e quais os aplicativos que ajudam na educação do seu filho.

Não é de hoje que sabemos que nossos filhos passam horas e horas na internet. Contudo, nos preocupamos se o tempo gasto no ambiente virtual é realmente proveitoso ou não. Se utilizada corretamente, a tecnologia pode ser uma grande aliada do ensino e desenvolvimento das crianças e jovens. Entenda como e quais os aplicativos podem ajudar o seu filho na hora de estudar.

Fase 1. Alfabetização – ABC do Bita

O ABC do Bita é um alfabeto interativo que, por meio de jogos, estimula o raciocínio lógico das crianças e trabalha a coordenação motora. Com um jogo por letra o app conta também com um visual bem colorido e lúdico. Dessa forma as crianças aprendem enquanto se divertem. Esse App está disponível tanto para Android como para iOS.

Fase 2. Ensino Fundamental I – Livros para crianças Timokids

Esse aplicativo conta com uma biblioteca vasta de livros que ajudam tanto os pais quanto os professores a tratar temas importantes durante o desenvolvimento como ciúme, medo, bullying, preconceitos, sentimentos, convívio familiar e muitos outros.

O Timokids é um aplicativo para toda a família, além de contar também com quatro idiomas que podem ser alternados para reforçar o aprendizado. Disponível para Android e iOS

Fase 3. Ensino Fundamental II – Aprovado – Gerencie Estudos

Esse app foi feito para ajudar com a organização dos dias de cada prova e quais matérias as crianças precisam estudar. Com o Aprovados, as semanas de provas não serão mais desesperadora. Disponível para Android e iOS.

Fase 4. Vestibular – Passei! Enem

Um app com mais de 500 questões do Enem que não necessita de conexão com a Internet. O Passei! ENEM divide as perguntas entre 8 matérias e permite acessá-las individualmente, além de medir o desempenho na resolução. Disponível para Android e IOS.

Educação Inclusiva – PROLOQUO2GO

Esse app disponibiliza uma biblioteca com grande acervo de imagens para pessoas com dificuldades na fala. Recomendado para crianças e jovens com autismo, paralisia cerebral, síndrome de down e outros problemas de desenvolvimento. Disponível apenas para iOS.

Conheça nossos cursos: