Escola de criação de games, aplicativos e robótica para crianças traz novidade para o Brasil.

Happy Code fecha parceria com a Make Wonder, empresa criadora dos robôs Dash & Dot. Estes robôs viraram febre nas escolas americanas, pois seu método é simples e divertido. O próprio presidente Obama já programou um dos nossos robôs.

Em julho de 2015, foi inaugurada Happy Code, a primeira escola de Robótica, Criação de Games e Aplicativos, em Valinhos, na região de Campinas. Em cursos voltados para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, a escola propõe um conceito que une tecnologia e conhecimento, trazendo dos Estados Unidos o que há de melhor no ensino de robótica e programação de computadores.

Para isso, firmou parceria com a Make Wonder, empresa criadora dos robôs Dash & Dot. Estes robôs viraram febre nas escolas americanas, pois seu método é simples e divertido. O próprio presidente Obama já programou um dos robôs em um evento de divulgação sobre a importância do ensino de programação de computadores para crianças e adolescentes nos EUA.

Segundo Rodrigo Santos, fundador e idealizador da escola, a ideia surgiu devido à sua vasta experiência como CEO em empresas de tecnologia e estudos realizados nos EUA. “Observei que a programação pode auxiliar as pessoas a construírem novas possibilidades de solução de uma situação-problema, além de desenvolver o raciocínio lógico-matemático. E por que não começar desde cedo?”.

Para atender a demanda, os cursos oferecidos pela escola são em Programação de Computadores, Robótica, Criação de Games em 2D, Criação de Games em 3D e Aplicativos. As turmas são divididas em Kids, jovens de 6 a 9 anos; Teens de 10 a 14, e Youth de 15 a 17 anos.

Além disso, com o compromisso de formar cidadãos atuantes e conscientes, Happy Code também promove aulas gratuitas para crianças de baixa renda, além de oferecer aulas de formação de novos professores focados em desenvolver projetos sociais nas regiões que vivem. Também aderiu ao conceito de sustentabilidade e não adota uso de apostilas impressas, utiliza um portal online em que os jovens têm todo material de aula disponível.

Agora, a proposta é ampliar. No fim deste mês, a empresa adotará o sistema de franquias como forma de expandir sua metodologia e tornar-se a maior rede de ensino de Robótica, Games e aplicativos para crianças e adolescentes da América Latina. Além da sede na cidade de Valinhos, a prioridade é a expansão para outras cidades do Estado de São Paulo e as grandes capitais por todo Brasil.

Saiba mais em www.happycode.com.br

 

Conheça nossos cursos: