Nunca houve um melhor momento para ser um jovem cidadão!

A cidadania digital é hoje um dos tópicos mais interessantes da educação. À medida que a tecnologia proliferou na sociedade, as questões sobre as maneiras corretas de usar essa tecnologia também surgiram. Muitas vezes, essas questões surgem em resposta a perigos percebidos ou comportamentos inapropriados – roubo de identidade, cyberbullying, ações ilegais.

Quase 60% dos adolescentes criam conteúdo digital e um em cada três compartilha suas criações online. E em uma pesquisa nos Estados Unidos, mais de 40% dos jovens relataram participar de pelo menos um ato on-line de políticas participativas. Isso representa uma mudança na abordagem na educação digital de nossos alunos, que precisam aprender como conduzir de forma positiva seu comportamento na sociedade na era digital.

Os elementos da cidadania digital não são tão diferentes dos princípios básicos da cidadania tradicional: seja gentil, respeitoso, responsável e participe de atividades que fazem o mundo um lugar melhor. Assim como todas as crianças ao longo dos séculos precisaram de ajuda de seus pais, professores e mentores no caminho para se tornarem bons cidadãos, nossos nativos digitais ainda precisam de orientação ao aprender como aplicar os elementos de cidadania às realidades que eles enfrentam em um mundo conectado.

Confira o Infográfico abaixo para ver como um bom cidadão pode também se tornar um bom cidadão digital:

Ensino de programação de qualidade

A Happy Code é uma escola de tecnologia e inovação para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos e está presente em 100 escolas espalhadas pelo Brasil e Portugal.

Buscamos ensinar através de uma metodologia que gere um comportamento dinâmico, ético e responsável em nossos alunos. Ao abordar a cidadania digital de forma mais lúdica como uma série de atividades, fomentamos cidadãos conscientemente envolvidos com a nossa sociedade.

As aulas de tecnologia ajudam no desenvolvimento pessoal e ajudarão no futuro pessoal e profissional . A Happy Code oferece cursos regulares, além de cursos e colônias de férias, que através do STEM.

Agende agora uma aula experimental na Happy Code e conheça o ambiente diferenciado com aulas dinâmicas que envolvem os novos modelos de educação.