Happy Code abre inscrição de curso que ensina a construir Drones Autônomos

O curso em Arduino com foco na construção de drones autônomos é o primeiro voltado para crianças oferecido no Brasil.

A Happy Code é uma escola de tecnologia especializada na educação de crianças e adolescentes que utiliza um método inovador de ensino de programação de computadores, criação de games, aplicativos e robótica.

Para agregar esse leque de cursos a Happy Code traz para o Brasil a modalidade que ensina por meio do Arduino™, um curso com o objetivo principal de mostrar aos alunos métodos de construção de drones autônomos. Esse é o primeiro curso ministrado em solo brasileiro do segmento que é voltado inteiramente para crianças e adolescentes.

Utilizando uma combinação de conceitos base de montagem mecânica, eletrônica e programação, os alunos aprendem a projetar e programar Drones utilizando o micro controlador Arduino™. Descubra como utilizar este controlador Open Source para controlar motores, luzes e muito mais. Transforme um kit básico de componentes em vários tipos de robôs incluindo um Drone autônomo.

O que é Arduino?

O Arduino™ é uma placa produzida na Itália e muito usada como plataforma de prototipagem eletrônica que torna a robótica mais acessível para qualquer público. Essa plataforma nasceu no ano de 2005 com o objetivo de ajudar em vários âmbitos educacionais.

Como vai funcionar o curso de Arduino da Happy Code?

O curso terá 4 fases e as aulas acontecerão uma vez por semana, com duração de 90 minutos cada.

Como as aulas são repletas de atividades lúdicas os alunos conseguem aprender e se divertir ao mesmo tempo. E o que parece ser complexo torna-se simples em poucos meses, mostrando que é providencial ensinar programação e robótica na infância e adolescência.

A educação de códigos, programação e robótica ajuda a criança a utilizar a lógica para resolver problemas do seu dia a dia. Aprender a programar é tão importante quanto aprender idiomas, pois acaba auxiliando em seu desenvolvimento quanto adulto, já que permite trabalhar campos cerebrais que as atividades convencionais não possibilitam.

Como reflexo dos cursos oferecidos pela Happy Code as crianças apresentam um melhor desenvolvimento em disciplinas escolares como física, matemática e química, que exigem um maior raciocínio lógico.

Para ter mais informações sobre os cursos de programação e robótica para crianças e jovens oferecidos pela Happy Code entre em contato com nossa equipe de atendimento: 

Campinas

Avenida Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 2.400

Chácara da Barra – Campinas – SP

Contato: (19) 3365-3706 / (19) 98439-4128

campinas@happycode.com.br

 

Conheça nossos cursos: