Conheça os cursos de férias da Happy Code

O fim do ano está chegando e as férias escolares também. Esta é a época ideal para descansar e aproveitar para adquirir mais conhecimento. Os cursos de férias da Happy Code são uma ótima opção para crianças e adolescentes aprenderem programação brincando através de seus jogos preferidos.

Muitos jovens estudantes têm a oportunidade de ter o primeiro contato com o mundo da tecnologia e uma nova porta repleta de possibilidades se abre para eles. A Happy Code traz diversas opções de cursos para alunos de 5 a 17 anos. Eles têm duração de três aulas com duas horas cada uma. É uma grande oportunidade para conhecer a metodologia da escola que se fundamenta no sistema global STEM (Science, Technology, Engineering and Math), ou seja, Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

Aulas de tecnologia e inovação nas férias

A estrutura dos cursos alia o conteúdo das disciplinas fundamentais com o objetivo de formar alunos mais capacitados e preparados para os desafios diários.

Os cursos de férias são uma ótima opção para os pais e responsáveis que valorizam o aprendizado e buscam investir no ensino da criança. Também é ideal para aqueles que demonstram interesse e têm curiosidade de saber mais sobre o mundo da programação. Os cursos de férias da Happy Code são: Minecraft Start, Minecraft Advanced, Minecraft Animation, Minecraft Adventure, Minecraft Extreme, Youtuber Start, Youtuber Advanced, Roblox, LoL e Dash&Dot.

Confira mais informações sobre os cursos de férias

YouTuber Start – Este curso é oferecido para estudantes de 8 a 17 anos e tem o principal objetivo de ensinar como criar um canal desde a ideia inicial, sobre ferramentas do Youtube, técnicas de gravação, edição de vídeos, roteiros e direitos autorais.

Youtuber Advanced – Nesse segundo módulo de Youtube, o aluno aprende a criar vinhetas, corrigir erros de gravação e técnicas de captura de tela e sonorização.

Minecraft Start – Para alunos de 6 a 17 anos, os alunos são introduzidos à lógica da programação através do Minecraft, introdução à linguagem Java, introdução à programação orientada a objetos, além da criação de itens por meio de modificações em códigos, como espadas, picaretas, blocos, armaduras, entre outros.

Minecraft Advanced – Após concluir o curso I, os alunos estarão preparados para entender mais sobre a estrutura do jogo e poderão criar modificações mais complexas. As aulas deste curso focam na lógica da programação, linguagem Java, na criação de criaturas inteligentes, criação de achievements, texturas animadas, entre outros.

Minecraft Animation – Através do curso, os alunos aprenderão a criar filmes animados em 3D com personagens do Minecraft, iguais às introduções animadas dos maiores Youtubers do Brasil. Os alunos irão utilizar o Blender, uma ferramenta Open Source profissional utilizada em estúdios de animação do mundo todo.

Minecraft Adventure – Nesse módulo, a lógica de programação se estrutura na criação dos próprios Mods para Minecraft, com cenários, itens, magias, usando a linguagem de programação Blocky em um servidor exclusivo.

Minecraft Extreme – Como o nome já diz, este curso ensina as melhores habilidades de programação em Blockly. Utiliza-se da lógica da programação para criação de Mods elaborados e testados no Minecraft, carregando texturas diferentes, desenvolvendo magias e novas capacidades para o personagem, com conceitos avançados da linguagem de programação em Blockly.

Roblox – Neste curso, os alunos, aprendem sobre a criação de mundo e assets para utilização do jogo, sobre a criação de personagens e a utilização do Roblox Studio.

League of Legends – Alunos entre 12 e 17 anos têm a opção de curso e-sports League of Legends (LoL), onde aprendem sobre os conceitos básicos de jogabilidade, estratégia de jogos e as características dos campeões.

Dash&Dot – Para as crianças entre 5 e 6 anos, oferecemos o curso com os robôs Dash&Dot, que são exclusividade no Brasil através da Happy Code. Com um método simples e divertido, entende-se  a lógica de programação com a linguagem Blockly, variáveis, repetições e estruturas de decisão.

Ensino de programação de qualidade

A Happy Code é uma escola de tecnologia e inovação para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos e está presente em mais de 70 escolas espalhadas pelo Brasil e Portugal, com aulas dinâmicas que envolvem os novos modelos de educação.

As aulas de tecnologia ajudam no desenvolvimento pessoal e auxiliam no futuro pessoal e profissional . A Happy Code oferece cursos regulares, cursos de férias, e colônias de férias com atividades desplugadas.

Agende agora uma aula experimental na Happy Code e conheça o ambiente diferenciado com aulas dinâmicas que envolvem os novos modelos de educação.

 

Conheça nossos cursos: