A Happy Code é a primeira a Escola de Ensino de Tecnologia e Inovação Filiada à ABF!

Prestes a completar seus dois anos de vida e contando com 68 escolas presentes em todas as regiões do país e na Europa, a Happy Code recebeu a confirmação da Associação Brasileira de Franchising (ABF) sobre a aprovação da sua filiação à entidade, tornando-se a a primeira empresa do setor a conquistar essa importante certificação, principal atestado de qualidade do franchising brasileiro.

Criada em julho de 1987, a ABF não possui fins lucrativos e conta com mais de 1000 associados, entre franqueadores, franqueados e colaboradores. Desfruta de um grande reconhecimento e imagem consolidada no mercado, divulgando, defendendo e promovendo o desenvolvimento técnico e institucional deste moderno sistema de negócios mundialmente reconhecido.

Como principais vantagens do modelo de franchising para o empreendedor, destacam-se:

1) Iniciar o negócio com a vantagem de contar com uma marca já reconhecida no mercado;

2) Contar com a expertise e o apoio do franqueador;

3) Construir o negócio a partir de um plano de negócios já testado;

4) Acesso à economia e sinergia da rede;

5) Melhor planejamento dos custos de instalação;

6) Independência jurídica e financeira do empreendedor;

7) Otimização dos custos de pesquisa, desenvolvimento e publicidade.

Essas são algumas das características que fazem do modelo uma opção de menor risco e maior potencial de retorno para o empreendedor. Dados da Pesquisa de Desempenho de 2016 da ABF apontam que, na contramão da economia do país, o setor de franquias registrou R$ 151,247 bilhões de faturamento em 2016, um aumento de 8,3% em relação a 2015, de R$ 139,593 bilhões. Para 2017, a projeção de crescimento do setor é entre 7 e 9%.

 

Conheça nossos cursos: