Anápolis receberá a primeira unidade de uma das maiores instituições de ensino tecnológico para crianças e adolescentes do país
Com o crescimento da tecnologia, a Happy Code entrou no mercado com o intuito de ensinar crianças e jovens a utilizá-la de uma forma que possa aprender a trabalhar e se desenvolver através dela. Nas aulas, é possível aprender a criar o próprio aplicativo, game e muito mais. Por conta do sucesso no ensino, a rede anuncia em 2018 a inauguração de mais uma unidade no país, desta vez na cidade de Anápolis, em Goiás.
Presente em mais de 10 estados brasileiros, além da unidade internacional em Lisboa – Portugal, a instituição chega a cidade de Anápolis, uma das principais cidades do Estado de Goiás, com o intuito de ensinar programação e criação de aplicativos e jogos aos estudantes.
Importância do ensino
Pesquisadores comprovam que o ensino da tecnologia auxilia os alunos na sala de aula. Os jovens programadores aprendem a importância de conhecer a tecnologia através da linguagem da programação e assim, conseguem desenvolver o raciocínio lógico e muitas outras habilidades como trabalho em grupo, facilidade em organizar ideias e tomar decisões.
Além disso, as pesquisas mostram que para os próximos anos o mercado da tecnologia e informação será o que mais crescerá e que os bons conhecedores, ou seja, os profissionais qualificados serão os mais beneficiados. Por este motivo, muitos países já incluíram aulas de tecnologia na escola, como por exemplo, a China, o Canadá, os Estados Unidos, a Inglaterra e a Austrália.
Cursos de média duração
A Happy Code oferece dois tipos de cursos, sendo os regulares e os de curta duração. Há opções de cursos mais longos, com carga horária de cerca de 27 horas e também, os de quatro horas. Desta forma, os pais e alunos podem escolher a melhor opção.
Confira os cursos oferecidos por todas as unidades da Happy Code:
- Programação: os alunos aprendem e desenvolvem as principais linguagens de programação, além de melhorar o raciocínio lógico através da resolução de problemas.
- Criação de jogos: o foco deste curso é a programação mais focada na criação de jogos e o aprendizado de ferramentas 2D e 3D para sua criação.
- Criação de aplicativos: seu propósito é que os jovens tenham conhecimento das principais ferramentas para programar e desenvolver um bom aplicativo para smartphones e tablets.
- Construção de drones: nestas aulas serão ensinadas o básico da robótica para as crianças, além da programação e alguns fundamentos da eletrônica, além de montarem seu próprio Drone.
- Criação de animações: através do Blender aprendem a modelar e desenvolver suas próprias animações.
Cursos rápidos
As opções de cursos têm como principal objetivo permitir os primeiros passos para os alunos ingressarem no mundo da tecnologia.
- Criar Mods para Minecraft: O principal objetivo deste curso é a criação de mods (modificações) através da programação, para um dos maiores jogos do mundo atualmente e deste modo, têm o primeiro contato com a criação de tecnologia.
- Animações para Minecraft: Nas aulas aprendem a animar com personagens do game Minecraft em um dos principais aplicativos deste gênero, o Blender.
- Ser um Youtuber: Os alunos aprendem tudo que é necessário para que se tornar um Youtuber de sucesso, além de receberem várias dicas para os primeiros passos nessa jornada.
Melhor material didático do país
Além dos novos cursos, a Happy Code traz muitas novidades no ensino para este ano. Como já anunciado, a rede realizou uma parceria com a empresa Nethics – educação digital e o material didático vem todo personalizado para a conscientização e melhor ensino das ferramentas e do mundo infinito da tecnologia.
Caso tenha alguma dúvida ou tenha interesse de conhecer mais a Happy Code encontre a unidade mais próxima de você.