Em seu primeiro ano no evento BETT Brasil Educar, a escola de programação e robótica apresenta o modelo In School e os robôs americanos Dash & Dot

Na próxima semana, entre os dias 18 a 21 de maio, a Happy Code se alia aos melhores educadores do país na feira BETT Brasil Educar, que será realizada em São Paulo, no Expo Exhibition Convention Center.

O tema de inspiração deste ano será: “Melhor educação, melhor sociedade”. O maior evento educacional do Brasil tem como foco a qualidade da Educação e da Escola, e sua consequente relação com a melhoria da vida e da prática social. Para o fundador da Happy Code, especializada no ensino de programação e robótica, Rodrigo Santos, este contato é muito importante para a troca de experiências, visando a melhoria e o desenvolvimento da educação no país. “As tecnologias fazem parte da nossa rotina e devem ser usadas como ferramentas facilitadoras de aprendizado. Para nós, educadores, é nosso dever a busca por inovação”, diz Santos.

Com menos de um ano da inauguração da escola no país, a Happy Code já é referência no mercado e executa um plano de expansão para cidades de todo Brasil e América Latina. Já foram inauguradas unidades em Valinhos, Campinas, Alphaville (Barueri), Perdizes (São Paulo), Sorocaba e Piracicaba, todas no Estado de São Paulo.

Happy Code e BETT Brasil Educar

A feira, que acontece em quatro dias, traz diversos expositores na área de educação e tecnologia atraindo visitantes de todo o país. Além disso, o evento conta com cursos que reúnem palestrantes e conferencistas qualificados.

A Happy Code poderá participar dos seguintes cursos disponibilizados na BETT Brasil Educar a fim de contribuir para a formação e também, para desenvolver as atuações e práticas diárias:

Os cursos do Congresso deste ano são todos com temas de relevância e visam as mudanças sociais e comportamentais.

O evento educacional Educar já acontece há 22 anos e é referência no mundo. Com o objetivo de unir forças, no ano de 2014, a Educar se juntou à BETT Brasil e, desde então, a feira BETT Brasil Educar vem obtendo destaque nacional e internacional.

Educação e tecnologia: ensino de programação e robótica

A  sociedade vive em constantes transformações em todos os segmentos, inclusive na área da educação. O método de ensino deve se adequar, visando o dinamismo e a flexibilidade, a fim de conquistar, surpreender e despertar o interesse dos alunos todos os dias. O ensino de programação e robótica trabalha esses conceitos em sala de aula, ao desenvolver a criatividade, o raciocínio lógico e o pensamento crítico do aluno.

A Happy Code oferece um mundo de possibilidades para crianças e adolescentes de seis a dezessete anos, através dos cursos regulares, livres e também do modelo In School, que funciona através de parcerias com escolas regulares e leva o aprendizado de programação e robótica como cursos extracurriculares para dentro das escolas. Os alunos podem aprender a criar os próprios games, aplicativos e até mesmo a construir drones autônomos.

As aulas são ministradas por profissionais qualificados e com a melhor tecnologia disponível no mercado. A escola tem uma parceria com a empresa americana Make Wonder e é a única no país a trabalhar com os robôs Dash & Dot, que são ferramentas divertidas e educativas para o aprendizado de programação e robótica. Os robôs já são utilizados em milhares de escolas americanas e tem o apoio do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que acredita que este é o futuro da educação.

Na feira, os expositores, visitantes e gestores de educação poderão conferir mais sobre o modelo In School, conhecer os robôs Dash & Dot e compreender a importância da implantação do ensino de programação e robótica para crianças e adolescentes em todo o país.

A partir da próxima quarta-feira, dia 18, a Happy Code estará expondo no estande 300 A na feira BETT Brasil Educar, com muitas informações e novidades tecnológicas.

Quer conhecer mais a escola? Entre em contato agora mesmo:

escolas@happycode.com.br

Tel.: (11) 3280-7727