Happy, o maior hub educacional do Brasil

Tudo começou numa viagem, onde surgiu uma ideia. Dessa ideia nasceu a Happy, que hoje está revolucionando a educação no Brasil e fora do país.

Uma viagem aos Estados Unidos, foi onde tudo começou. Em 2014, Rodrigo Santos, um paulista, formado em administração e análise de sistemas, atravessou o oceano atlântico com a família para um período sabático.

Na terra do “Tio Sam”, Rodrigo soube que lá existiam escolas especializadas em cursos de robótica e programação para crianças. A novidade para o pai, foi também para a filha, que na época, aos 11 anos, que teve interesse nas aulas e matriculou-se. E, acredite, esse foi o start para a iniciativa de desenvolver algo parecido no Brasil, pois, viu a oportunidade de um bom negócio, ao investir em educação.

Até porque, existe uma necessidade em educação de qualidade no país, principalmente quando se fala em tecnologia e inovação. Ao reconhecer essa carência, Rodrigo identificou que poderia investir em solução, no seu país de origem.

Volta ao Brasil

Ao voltar para o Brasil, o projeto idealizado anteriormente começou a tomar forma e logo foi iniciado os preparativos para inaugurar a sede Happy Code, em Campinas/SP, juntamente com a primeira franquia em Valinhos, também no estado de São Paulo. E em apenas três anos de existências, a Happy Code já se tornou referência por causa da metodologia STEM (Science – Ciências, Technology – Tecnologia, Engineer – Engenharia e Math – Matemática) aplicada aos estudantes.

O sucesso foi grande e começou a chamar atenção de outras pessoas apaixonadas por educação. Um deles foi William Matos, empresário, que atua há quase duas décadas com educação, apostou na Happy Code, por acreditar no propósito da marca e também no poder de transformar por meio da Educação.

Desafios impulsionadores

Em 2020, William Matos assumiu o desafio de liderar a Happy Code. Período que desafiou o empresário e toda a equipe, pois, as condições eram realmente desafiadoras, com a chegada da pandemia do novo Coronavírus que revolucionou negócios mundo a fora.

Houve o lockdown, o ensino passou a ser predominantemente remoto e pairava no ar o clima de incerteza. Mesmo assim, Matos persistiu no sonho e reverteu a crise em uma oportunidade para criar novas possibilidades para a Happy Code. Deste modo, se tornou a peça-chave para que a Happy se tornasse o maior hub educacional do Brasil.

Em 2021, a Happy Code se expandiu e virou Happy. A marca se tornou algo maior, com o objetivo de mudar o jeito de ensinar e aprender, pois somos apaixonados por educação e sabemos que este é o principal meio para formar pessoas capazes e que queiram mudar o mundo.

Nascemos com a missão de desenvolver o potencial humano desde cedo, ensinando habilidades do século XXI em diversas áreas. Nosso método de ensino trabalha disciplinas fundamentais na formação de pessoas mais capacitadas para lidar com os desafios do futuro, que já está acontecendo hoje.

Foi então que surgiram os negócios Happy Code, Happy Speech e Happy Money. Investimos nossos esforços para contribuir com a evolução da educação, mostrando possibilidades de um ensino completo, desenvolvendo nas novas gerações habilidades essenciais, bem como, habilidades socioemocionais, tecnológicas, comunicativas e financeiras.

Os desafios foram superados e novas opções de negócios nasceram, pois o líder é apaixonado por educação e tem como objetivo ajudar mais pessoas a se desenvolver pessoalmente e profissionalmente. William é palestrante e influenciador digital, produzindo conteúdo sobre educação, carreira, gestão e empreendedorismo. Você pode ver mais sobre ele no Instagram, clique aqui.

Happy

Desde sua concepção, a Happy busca oferecer inovação. Um de nossos valores é o Pensamento Ilimitado. Desse modo, não nos limitamos “apenas” em criar um currículo inovador, porque a equipe educacional da Happy desenvolveu o método de ensino próprio. Após muitas pesquisas, dedicação e trabalho árduo, nasceu o Lean Education Technology (LET), baseado no método STEM. Através de metodologias ativas de ensino, o LET desafia os alunos a buscar soluções para problemas reais, de forma divertida e criativa. 

Atualmente, a Happy é o maior hub educacional do Brasil, referência global no ensino de Programação, Maker e Robótica com presença em países como Brasil, Portugal, Angola, Espanha e Estados Unidos. Temos franqueados em quase todos os estados do Brasil. São homens e mulheres empreendedores que acreditam em nosso propósito e transformam a realidade educacional de suas regiões.  

Se você pensa que acabou, saiba que não. Seguimos em plena expansão, com 8 novas franquias fechadas nos dois últimos meses. 

Para 2022, temos muito planos. Mas tudo se resume em nosso propósito, que é “formar pessoas capazes, e com vontade, de mudar o Mundo”. E você pode participar das transformações que estamos promovendo. Seja um franqueado da Happy!

Conheça nossos cursos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *