Aulas de tecnologia despertam o interesse de crianças e adolescentes em todo o mundo e contribuem para o aprendizado em outras disciplinas

Aulas de programação e robótica se mostram muito eficazes na escola, pois estimulam a criatividade do aluno, melhora o trabalho em equipe, ajuda na concentração e também, deixam que a criatividade mostre uma nova visão de mundo e sobre as pessoas ao redor.

Para que serve a programação e da robótica

A programação é uma das áreas da tecnologia que mais cresce no mundo, além disso, é uma maneira essencial e eficaz de ensinar as pessoas a utilizarem a tecnologia com consciência e não ser controlada por ela, pois seu fundamento se baseia em inovar e auxiliar o nosso cotidiano.

Aprender sobre a programação e robótica desde jovem, faz não só seu interesse pela tecnologia aumentar, como ajuda a pensar de uma maneira mais lógica. Além disso, a programação possui “línguas” próprias para sua criação e quem desde cedo se interessa por criação de aplicativos e novas tecnologias acaba desenvolvendo um melhor raciocínio lógico e a criatividade se expande, pois, a programação mostra nada mais do que o seu meio de pensamento e como ele se expressa através da criação e concepção de programas e ferramentas.

A Happy Code se destaca na área de tecnologia, por conta de abordar os conceitos de maneira interativa e dinâmica, por meio de atividades práticas e projetos que desafiam a criatividade e o pensamento. Desta forma, os alunos se sentem incentivados ao aprendizado e a busca de conhecimento, além do trabalho em equipe que é imprescindível em qualquer lugar através do respeito e compartilhamento de ideias.

Ensino de tecnologia cresce no Brasil e no mundo

Pelo fato de estarmos inseridos num mundo tecnológico, aprender a trabalhar e reconhecer os seus meios de tecnologia e de comunicação é muito importante.

Em vários países, muitas escolas vêm adotando o ensino de programação e de robótica na sua base curricular, pois estimula o aprendizado além de expandi-lo para fora de livros se tornando mais interessante aos jovens e ensinando sobre a consciência de não ser dominado por máquinas, como também mostrando os problemas que o vício pela tecnologia pode causar.

Outro ponto importante é o mercado de trabalho que está em constante crescimento e nos próximos anos a demanda de profissionais capacitados será muito grande, por isso os jovens que se interessam por esta área podem se especializar e começar a conhecer como funciona o trabalho com a tecnologia através dos cursos oferecidos pela Happy Code.

Como aprender programação e robótica

Um dos meios mais importantes para aprender a programar, é através do tão famoso Arduino, que une a parte de automação e robótica com a programação.

O curso Robotics, ensina a trabalhar com esta placa através da criação de projetos que é o principal meio de conhecer todas as funcionalidades dela, que pode ser desde acender uma lâmpada, até ligar motores e criar sistemas que interagem entre si através dela. Uma das grandes vantagens do Arduino, é o de ser um hardware aberto, por conta disso possui muitos recursos disponíveis para o seu aprendizado na internet.

Happy Code no Brasil e no mundo

Para conhecer mais sobre a Happy Code, veja uma unidade próxima, lá é possível conhecer toda a sua estrutura de ensino e de trabalho, descobrir quais são os valores que a escola busca passar aos alunos através de aulas dinâmicas e interativas que aguçam o desejo de estudar e de aprender para que descubram que a tecnologia quando bem utilizada pode ser muito importante às nossas vidas.

 

Leia também:

Aulas de tecnologia ajudam crianças a tornar o mundo melhor

Happy Code anuncia parceria com Nethics Educação Digital