Por que a programação auxilia na carreira do seu filho?

Nunca é muito cedo para crianças de todas as idades começarem a se preparar para uma carreira profissional, especialmente aquelas que estão interessadas ​​em tecnologia. O mundo em que vivemos hoje continua dependendo cada vez mais de habilidades digitais e as ofertas de trabalho em programação estão em alta demanda. Agora que as carreiras do STEM são um grande foco no mercado, aprender a programar é essencial para qualquer caminho de carreira bem sucedida.

Aprender essa nova competência ajuda a prepará-las para uma carreira brilhante na área da tecnologia, e através de uma metodologia lúdica, faz com que as crianças sintam prazer no aprendizado da programação. Listamos os principais motivos de como o ensino de programação ajuda na futura profissão de seu filho:

      1. Resolução de problemas. É essencial aprender a resolver problemas, pois essa habilidade é um benefício para qualquer profissão. Resolver problemas geralmente inclui muitos testes e erros, permitindo que pensem e analisem quando surgem complicações. Quando aprendemos a programar, adquirimos a capacidade de entender a importância do sequenciamento, organizando problemas em etapas menores e mais gerenciáveis.
      2. Comunicação. Quando as crianças aprendem a programar, elas mudam positivamente a maneira como são capazes de se comunicar uns com os outros. Com a criação de jogos e aplicativos, se desenvolvem tanto habilidades técnicas como criativas. Para fazer isso com sucesso, elas são estimuladas a se comunicar com os outros. Quando as crianças estão criando e construindo, suas mentes estão sempre procurando as novas idéias.
      3. Oferece uma vantagem competitiva. Permite que compreendam melhor uma variedade de assuntos, o que significa que elas poderão se relacionar melhor com o mundo exterior. A programação oferece aos alunos uma vantagem competitiva porque ajuda na alfabetização de competências essenciais, como suas habilidades matemáticas.
      4. Prepara o caminho para carreiras em demanda. Milhões de trabalhos em programação estarão disponíveis nos próximos anos, provando que os programadores estarão em alta demanda muito cedo. Quando aprendem a programar, elas podem literalmente mudar vidas para melhor, encontrando soluções para problemas do mundo real.
      5. É a alfabetização básica na era digital. As crianças estão crescendo em um mundo muito diferente do que os de seus pais. Uma coisa é saber como usar essas tecnologias, outra, no entanto, é entender a lógica por trás delas. Ao aprender a programar, compreendem e manipulam o mundo digital que habitam. Os estudantes de hoje devem poder não apenas consumir passivamente tecnologia, mas também compreendê-la e controlá-la, tornando-se parte ativa desta grande mudança digital.

Ensino de programação de qualidade

A Happy Code é uma escola de tecnologia e inovação, criada a partir da necessidade do ensino de competências digitais para uma geração que já nasceu conectada. Nosso método de ensino é baseado no conceito global STEM – Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática – que trabalha disciplinas fundamentais na formação de alunos mais preparados para lidar com os novos desafios da era digital.

Oferecemos cursos interativos de programação, desenvolvimento de games e aplicativos, robótica com drones, Internet das Coisas e mais, introduzindo os alunos a um ambiente inovador como o exigido pelo mundo atual. Por meio do aprendizado baseado em projetos, nosso conteúdo estimula o raciocínio, a criatividade e o pensamento crítico.

Agende agora uma aula experimental na Happy Code e conheça o ambiente diferenciado com aulas dinâmicas que envolvem os novos modelos de educação.

Conheça nossos cursos: