Programação e robótica melhoram notas na escola

Os alunos vêm apresentando melhorias na capacidade de concentração, raciocínio lógico, criatividade e expressão do pensamento o que gera maior desempenho em disciplinas como matemática, história, geografia, redação e até mesmo o inglês.

As aulas de programação e robótica melhoram as notas na escola por conta das habilidades que os alunos desenvolvem. As crianças e adolescentes criam uma nova visão e começam a interpretar o mundo de um modo diferente.

Através dessa nova linguagem que é inserida no cotidiano, os estudantes melhoram a capacidade de concentração, trabalho em equipe e consequentemente as notas em outras disciplinas.

Programação e robótica melhoram notas na escola

A programação é uma forma de criar novas possibilidades para uma sociedade tecnológica em constante transformação. Além disso, é uma oportunidade para inovar e fazer a diferença. Através dela, é possível solucionar problemas e desafios por meio do pensamento computacional.

A programação e robótica está presente no cotidiano de todos, apesar de muitos não se darem conta. Para as crianças que buscam aprender mais, o ensino se torna algo natural, assim como aprender um novo idioma.

A experiência da programação na infância é muito mais fácil e divertido por conta da abordagem do conceito em sala de aula que ocorre por meio de atividades e projetos. No Brasil, o ensino vem sendo implantado por meio de escolas especializadas  em tecnologia e inovação como a Happy Code, que se destaca pelo método inovador baseado no conceito global STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts an Math) que valoriza unir o conteúdo de disciplinas fundamentais com o objetivo de formar alunos mais preparados.

Benefícios de aprender programação e robótica

Para pais e educadores de alunos que iniciaram o aprendizado de programação e robótica o estudo traz muitos benefícios para as crianças e adolescentes, como a melhora nas notas da escola em matérias que exigem o raciocínio lógico como matemática, também em geografia, história, leitura e redação, pois eles conseguem entender melhor os conceitos, organizar os pensamentos e novas informações, além de aumentar a capacidade de atenção e expressão.

Além do melhor desempenho na escola tradicional, também foi observado o desenvolvimento individualizado que pode contribuir para toda a vida da pessoa, tanto na área pessoal quanto no setor profissional, mesmo que no futuro o aluno opte por outra área de estudo sem ser a de tecnologia.

Confira mais benefícios:

– Ajuda a desenvolver o espírito de trabalho em equipe, respeito e exposição de ideias;

– Desenvolve o senso crítico;

– Desenvolve o raciocínio lógico;

– Trabalha com habilidades socioemocionais;

– Aumenta a criatividade;

– Ajuda no desenvolvimento processual;

– Fortalece e desenvolve a expressão de pensamento;

– Ajuda na autoconfiança e tomada de decisões;

– Desenvolve a aplicação do conhecimento conceitual.

Expansão do ensino de tecnologia e inovação no Brasil

As aulas de programação e robótica para crianças e adolescentes devem ser especializadas. A Happy Code está em expansão por todo o país por meio das franquias e conta com unidades em vários Estados oferecendo cursos para aqueles que buscam aprender a desenvolver aplicativos e games, a criar drones, a programar computadores  e muito mais.

Além disso, a escola também conta com o aprendizado com aulas específicas em escolas tradicionais que oferecem o ensino por meio de cursos extracurriculares, através do Modelo in School, que também está em crescimento.

Você pode conferir todas as unidades da Happy Code e agendar uma aula experimental na unidade mais próxima.

Confira você também o entusiasmo e os benefícios do aprendizado de programação e robótica na vida de uma criança e adolescente.

Leia mais:

O ensino de programação no Brasil e no mundo

Como aprender programação e robótica

7 benefícios do aprendizado de programação e robótica para crianças e adolescentes

 

Conheça nossos cursos: